quarta-feira

Preparação Da Pele



 A preparação da pele é o começo e o principal item de uma boa maquiagem,A base de uma pele perfeita e saudável é antes de tudo a hidratação,antes de começar a preparar a pele sempre utilize um hidratante para seu tipo de pele,a hidratação facilita e torna a make mais durável.
 Bom,após a hidratação vamos começar a preparar a pele,em primeiro lugar o ideal é ter pincéis profissionais de maquiagem,sem eles o resultado é sempre inferior,existem muitas marcas de bom pincéis com MAC,cala studio,revlon..... entre outras,escolha sempre os mais macios e firmes.
 Antes da base o ideal é usar um primer,que torna a pele lisa e fecha os poros,facilitando e muito a aplicação de toda a maquiagem,A escolha da base deve ser sempre individual e em tons muito parecidos com a sua pele,e se for nescessário misturar dois ou mais tons até se aproximar ao máximo do tom da sua pele.
 A base deve ser aplicada sempre de dentro para fora com pincél de base,nunca com as mãos,porque ao ser aplicada com as mãos,torna a pele oleosa e cria vincos,que marcam a pele.A base deve depositada com leves toques principalmete na região dos olhos,testa e queixo.
 Após a base partimos para o pó,pode ser compacto ou facial,também em tom da pele ou levemente mais claro,outro detalhe é que deve ser aplicado com pincél de pó para um resultado natural e perfeitamente bem espalhado tornando a pele radiante e os contornos mais bem delineados.é sempre indicado utiliz dois tons de pó,um mais claro e outro mais escuro,o mais escuro deve ser aplicado nas maçãs do rosto e na linha do maxilar para evidênciar os contornos do rosto.Com um pincél de sombra utilize o mesmo pó mais escuro no concavo superior do olho para criar a profundidade essencial no olhar.
 O blush pode ser de vários tons,os melhores são os minerais,que contém minerais anti-alérgicos e o efeito é muito mais duradouro e natural.Para peles claras pode ser de tons do rosa ao pessego e em alguns casos em tons marrons,já para peles escuras o ideal é rosa iluminado ou marrom iluminado,sendo aplicado sempre na direção do nariz para as orelhas e com leves toques para não carregar e tornar a make pesado ou artificial.O objetivo é deixar a pele bonita,saudável e natural,para que a arte no olho se torne evidente e completa.

Os produtos utilizados para criar essa make foram:

- Base Mineralize Satinfinish Fondation NC35 e NC40
- 190 Fondation Brush Pincél
- Pó Mineral Mineralize Skinfinish Natural Deep Caramel
- 138 Tapered Face Brush Pincél
- 224 Tapered Eyes Brush Pra Olhos
- Mineralize Blush Dainty
- 109 Small Contour Blush Pincél
- 224 Tapered Blending Brush Pincél
- Fix +
- Eye Khol Black
- Mineralize Skinfinish Iluminador
- 227 Large Fluff Brush
- Máscara Dazzle Lash Black
- Pigment Bright Fuchsia
- Pale Lipstick